o que você precisa saber antes de agendar uma consulta comigo?
1- Eu entendo o quanto pode ser desafiador sentar na frente de uma nutricionista que não passa dieta e ter o desejo de emagrecer e responder sobre suas dores, seus pensamentos, sua rotina e o que acontece na sua vida que possa refletir nas suas escolhas alimentares.
2- Por isso, agendar uma primeira consulta te permitirá me conhecer melhor e como conduzo minhas consultas. Cada nutricionista utiliza diferentes métodos e abordagens, logo nem todos têm o mesmo olhar para o paciente.
3- O vínculo de confiança é necessário para a condução do seu processo e não tem como saber a princípio quantas sessões serão necessárias para obter as mudanças que você deseja.
4- Estar comprometida no processo de mudança do comportamento alimentar ou fertilidade (áreas que atuo), é diferente de vir as consultas somente. O que você faz depois da sua sessão fará toda a diferença no resultado de seus objetivos.
5- A nutricionista estuda, planeja, monta estratégias individualizadas baseada na realidade de cada paciente, por isso saiba que me importo com suas faltas e desistências.
6- Você vai precisar ter paciência e se engajar com seu processo, vai precisar se acolher e entender o momento presente, sabendo da importância de se dar um passo de cada vez. Você já tentou coisas imediatistas e que não te levaram a resultados consistentes.
7- O meu trabalho não te garante uma mudança imediata, assim como também não garante um emagrecimento rápido ou um teste positivo, mas te proporciona a ampliar recursos para lidar de maneira mais consciente e autêntica com aquilo que realmente faz sentido pra você e respeitar os processos que te levarão aos seus objetivos de forma duradoura.
8- Ter liberdade alimentar envolve autorresponsabilidade! Assim como você se impõe limites quando decide ir dormir mais cedo porque sabe que precisa trabalhar no dia seguinte, quando entende que não dá para comprar tudo o que você deseja porque sabe que tem contas a pagar… com a alimentação deve ser a mesma coisa!
Você precisa aprender a fazer escolhas!!!
9- Agora que você já sabe desses pontos importantes, vamos agendar sua consulta?
Quando necessário, eu forneço um plano alimentar, que é combinado junto com os pacientes conforme o que eles gostam e de acordo com a sua rotina. Além disso, ele costuma ter várias opções em cada refeição para estimular a variedade e reforçar que nada é proibido.
Normalmente os pacientes desejam e esperam o plano alimentar do nutricionista, afinal, é uma questão cultural. Além disso, o paciente sente-se mais seguro tendo um plano alimentar, pois o ajuda na organização e a evitar a monotonia alimentar. O próprio fato de estar escrito no plano alimentar alimentos, como: chocolate, bolo, arroz, etc, indicando autorização para comer, já alivia a tensão interna da sensação da proibição que o paciente se colocava.
carregando novidades...